Botelho acatará decisão do DEM

(Foto: Ednilson Aguiar/ O livre)

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (PSB), prometeu defender uma aliança entre o DEM e o governador Pedro Taques (PSDB) nas próximas eleições, baseado no compromisso que firmou com o tucano, mesmo que seja uma voz isolada dentro do partido. No entanto, disse que irá acatar a decisão que for tomada pela sigla, mesmo que isso signifique estar em um palanque de oposição.

“Eu defendo o nome do governador Pedro Taques. Uma vez filiado, vou trabalhar para que esteja junto com Pedro Taques. Mas isso vai ser uma discussão grande dentro do partido. Existe um forte movimento dentro do DEM para que o partido tenha candidatura própria”, observou. A filiação de Botelho ao DEM está agendada para a próxima sexta-feira (23).

Ele descartou se rebelar contra a sigla e apoiar Taques à revelia da coligação. “Se eu for voto vencido e o partido tiver uma candidatura, legalmente, eu tenho que acompanhar o partido”, completou. Botelho já havia declarado, em algumas entrevistas, que se comprometeu com o tucano quando recebeu apoio dele na disputa pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, em 2016.

Líderes do DEM têm defendido publicamente a candidatura própria do partido. O secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, Jayme Campos, afirmou, por diversas vezes, que está pronto para uma disputa pelo governo ou Senado. O ex-deputado Júlio Campos prega o rompimento com o governo Taques. Segundo Júlio, a direção nacional já definiu que Mato Grosso é um dos 13 Estados onde o DEM terá candidato a governador.

Além de Jayme – que já foi governador –, outro nome bastante cotado para disputar o Palácio Paiaguás é o do ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes, que também marcou a filiação ao DEM para a sexta-feira.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorConfira as dicas do Procon Estadual para compra de chocolates e pescados
Próximo artigoSenador Cidinho Santos promove leilão de Senepol