Mato Grosso

Botelho cobra celeridade na apreciação das contas de Taques

1 minuto de leitura
Botelho cobra celeridade na apreciação das contas de Taques
Presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM). (Foto: Maurício Barbant/ALMT)

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), cobrou, em reunião do Colégio de Líderes, celeridade na apreciação das contas de gestão do governador Pedro Taques (PSDB) referentes ao exercício de 2016, ainda em andamento na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A expectativa, agora, é de que o balancete seja posto em votação na semana que vem.

“A mim, como presidente, cabe apenas cobrar. Não posso colocar em votação enquanto a CCJ não devolver o projeto com um parecer e espero que isso aconteça dentro de uma semana”, declarou Botelho.

Ainda conforme o presidente, existem dois relatórios, sendo um do então relator da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO), Jajah Neves (PSDB), que ocupava a cadeira de Wilson Santos (PSBD) na Assembleia, e outro do deputado Zeca Viana (PDT). Os dois precisam ser apreciados pela CCJ e somente um vai ao plenário.

O relatório de Jajah é pela aprovação das contas, seguindo parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE), e de Zeca Viana pela reprovação, seguindo o Ministério Público de Contas (MPC). As contas de gestão do governador de 2016 deveriam ter sido votadas no ano passado, no entanto, um pedido de vista de Zeca Viana prorrogou a apreciação para fevereiro e se arrasta até hoje.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes