Cidades

Botão do pânico: 187 mulheres em MT têm autorização para acionar medida

Até agora, 520 pessoas já fizeram o download do aplicativo, que está disponível gratuitamente

1 minuto de leitura
Botão do pânico: 187 mulheres em MT têm autorização para acionar medida
(Foto: Adrienne Andersen / Pexels)

Juízes e juízas de Mato Grosso já atenderam a 187 pedidos de mulheres vítimas de violência para uso do Botão do Pânico. Duas destas vítimas já precisaram acionar o botão por descumprimento da medida protetiva, por parte dos agressores.

O balanço foi divulgado nesta sexta-feira (23) pelo Tribunal de Justiça (TJMT).

Até agora, 520 pessoas já fizeram o download do aplicativo, que está disponível gratuitamente nas lojas virtuais para IOS e Android.

Ao apertar o botão, o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciosp) é acionado. Por hora, a ferramenta está disponível para mulheres que moram em Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres e Rondonópolis.

Uma das vítimas que já utilizou o botão do pânico, avaliou a ferramenta positivamente: “estou com o botão do pânico pelo aplicativo. Ele é rápido, fácil e é só abrir o aplicativo no celular e clicar, caso alguma coisa aconteça”, disse.

Medida protetiva e botão do pânico

Antes de ter acesso ao aplicativo, a mulher vítima de violência deve solicitar as medidas protetivas sem a necessidade de se deslocar até uma delegacia. Mulheres de todo o Estado podem solicitar medida protetiva on-line, pelo site ou pelo aplicativo “SOS Mulher”.

Assim que a vítima preenche todos os dados, a medida protetiva será analisada por um delegado e, posteriormente, por um juiz.

Para saber como solicitar medida protetiva on-line e acionar o Botão do Pânico, clique aqui.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes