Bombeiros voltam ao Morro de Santo Antônio para combater incêndio

Os trabalhos começaram no sábado (14) e pararam durante a noite para serem retomados na manhã de hoje

(Foto: CBM-MT)

Militares do Corpo de Bombeiros retornaram ao Morro de Santo Antônio, na rodovia Palmiro Paes de Barros, a 27 km de Cuiabá, para combater os focos de incêndio que perduram há quase 24 horas.

O primeiro acionamento das equipes foi feito na manhã desse sábado (14) devido ao incêndio no entorno do morro. As chamas foram controladas, mas por volta do meio dia ocorreu um novo chamado.

Foram enviadas três equipes que passaram o dia todo no local. Às 19h mais uma guarnição foi até o morro para prestar apoio ao atendimento.

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) informou que, por volta das 23h30, as ações de combate foram paralisadas. Segundo a corporação, os focos de incêndio já haviam diminuído e, à noite, com a queda de temperatura, o avanço das chamas fica mais difícil.

A suspensão temporária das ações é necessária também por conta da segurança dos bombeiros, uma vez que a visibilidade estava comprometida.

Na manhã deste domingo (15), as equipes retornaram para o local para continuar o combate ao fogo.

Ainda não há informações sobre o quanto da área do morro foi atingida pelas chamas e nem sobre o que teria iniciado o incêndio.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVídeo | Praça popular é palco de briga generalizada na noite desse sábado
Próximo artigoMortes por covid-19 de pessoas vacinadas são raras, diz especialista