Bombeiros salvam bebê de 10 dias que estava sem respirar

A mãe entrou o bebê aos militares com as vias respiratórias bloqueadas e com a coloração roxa

Foto: Reprodução

Militares do Corpo de Bombeiros de Lucas do Rio Verde (300 km de Cuiabá) realizaram um ato heroico na noite da última quinta-feira (13) ao salvarem a vida de um bebê de 10 dias que estava com complicações respiratórias e má oxigenação no sangue.

Segundo informações da equipe que atendeu a ocorrência, a mãe do recém-nascido chegou à sede do quartel desesperada – o quadro clínico do menino era considerado crítico.

“O neonato [recém-nascido com até 28 dias de vida] já estava com complicações graves. As vias aéreas estavam totalmente trancadas em decorrência de sintomas de gripe. Além disso, ele ainda estava com sintomas de insuficiência respiratória”, contou o soldado BM Alexsandre dos Santos.

O menino foi entregue aos militares já com aspecto de coloração roxa na pele e, para salvá-lo, a equipe iniciou os procedimentos para reanimação e desobstrução das vias aéreas, enquanto o conduzia ao Hospital São Lucas para receber atendimento médico.

De acordo com o soldado, possivelmente uma gripe mal curada, a umidade do ar baixa e a poeira,  contribuíram para o agravamento no estado de saúde do bebê, que permanece internado, mas está se recuperando.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS