Cidades

Bombeiros salvam bebê de 10 dias que estava sem respirar

1 minuto de leitura
Bombeiros salvam bebê de 10 dias que estava sem respirar
Imagem ilustrativa

Militares do Corpo de Bombeiros de Lucas do Rio Verde (300 km de Cuiabá) realizaram um ato heroico na noite da última quinta-feira (13) ao salvarem a vida de um bebê de 10 dias que estava com complicações respiratórias e má oxigenação no sangue.

Segundo informações da equipe que atendeu a ocorrência, a mãe do recém-nascido chegou à sede do quartel desesperada – o quadro clínico do menino era considerado crítico.

“O neonato [recém-nascido com até 28 dias de vida] já estava com complicações graves. As vias aéreas estavam totalmente trancadas em decorrência de sintomas de gripe. Além disso, ele ainda estava com sintomas de insuficiência respiratória”, contou o soldado BM Alexsandre dos Santos.

O menino foi entregue aos militares já com aspecto de coloração roxa na pele e, para salvá-lo, a equipe iniciou os procedimentos para reanimação e desobstrução das vias aéreas, enquanto o conduzia ao Hospital São Lucas para receber atendimento médico.

De acordo com o soldado, possivelmente uma gripe mal curada, a umidade do ar baixa e a poeira,  contribuíram para o agravamento no estado de saúde do bebê, que permanece internado, mas está se recuperando.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes