Bombeiros de MT prontos para ajudar a Bahia

Equipe de Mato Grosso aguarda solicitação formal de ajuda da Bahia para ajudar nos resgates

(Foto: Assessoria)

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) está pronta para ser encaminhada ao Estado da Bahia e reforçar os trabalhos de resgate das vítimas que sofrem os efeitos dos desastres causados pelas fortes chuvas que caíram nas últimas semanas na região. Para isso, é necessário que Corpo de Bombeiros da Bahia solicite formalmente o pedido de ajuda.

Conforme o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, o “governo de Mato Grosso está pronto para ajudar o Estado da Bahia. Temos condições de encaminhar militares e viaturas para auxiliar nesta missão”.

O comandante-geral do CBMMT, coronel Alessandro Borges, e o adjunto, coronel Ricardo Antônio Bezerra Costa, estão em contato com as autoridades do Governo da Bahia para entrar em ação assim que for solicitado o pedido de apoio operacional.

No país, o CBMMT é referência nacional para os 25 estados e o Distrito Federal, sendo a corporação que possui em sua equipe cães certificados pelo Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil Ligabom. São 24 cães que podem entrar em ação junto com os militares nas ocorrências de salvamento.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorHomem é preso após ser flagrado se tocando em frente a criança de seis anos
Próximo artigoSine Cuiabá oferece 579 vagas de emprego com salários de até R$ 2,5 mil