Carregando...
Brasil

Bolsonaro vai vetar “passaporte de vacinado”

Foto de Lucas Bellinello
Lucas Bellinello

Na tarde desta terça-feira (15) o presidente Jair Bolsonaro garantiu que vai vetar o projeto do “passaporte sanitário” contra a covid-19. A medida foi aprovada em 10 de junho pelo Senado e será analisada pela Câmara dos Deputados.

De acordo com Bolsonaro, caso o projeto passe pelo Congresso, será vetado pelo governo federal.

“Se passar no Congresso, eu veto e o Parlamento tem o direito de analisar”, disse o presidente.

Passaporte sanitário

O projeto visa a criar o chamado “certificado de pessoa vacinada”. Na prática, o documento daria “vantagens” a pessoas vacinadas.

Com o documento, vacinados e pessoas que testaram negativo para a coronavírus poderiam frequentar espaços públicos e privados independentemente do isolamento social.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

ONG que cuida de 152 animais pede ajuda para manter os resgates em Cuiabá

Doações podem ser feitas diretamente à ONG Anjo de 4 Pata por telefone, Instagram ou Pix
Geral

Crime organizado, saúde pública e impostos lideram lista de preocupações dos mato-grossenses

Pesquisa do Instituto MT Dados aponta que segurança relacionada às facções, atendimento na saúde e carga tributária são os temas que mais preocupam a população
Oportunidades

IFMT oferece 140 vagas gratuitas em cursos técnicos para quem já concluiu o Ensino Médio

Oportunidades são destinadas a quem já concluiu o Ensino Médio e busca qualificação profissional.
Geral

Sesc Pantanal transforma estande em vitrine de conservação ambiental e cultura na FIT Pantanal

Espaço inspirado nas casas pantaneiras rústicas celebra os 80 anos do Sesc no Brasil e 30 anos de atuação do Sesc Pantanal