Bolsonaro se reúne com Putin em Moscou

Durante o encontro, o presidente brasileiro afirmou que os dois países podem se ajudar mutuamente

O presidente Jair Bolsonaro e o líder russo Vladimir Putin se reuniram nesta quarta-feira (16), em Moscou. No encontro, os dois chefes de Estado discutiram parcerias para os dois países.

No início da reunião, Bolsonaro agradeceu o convite do líder russo e lembrou dos pontos de interesse que os dois países possuem em comum.

“Estou muito feliz e honrado pelo seu convite. Somos solidários à Rússia. Muito a colaborar em várias áreas: defesa, petróleo e gás, agricultura”, afirmou Bolsonaro.

Principal parceiro na América Latina

Já Putin, agradeceu a presença do presidente brasileiro e lembrou da importância comercial que a Rússia da ao Brasil. Hoje, o Brasil é o principal parceiro comercial da Rússia na América Latina.

“Estamos retomando as relações que foram interrompidas pela pandemia. Os principais ministros do seu governo visitaram Moscou. Hoje, foi realizado um encontro com os ministros das Relações Exteriores e da Defesa. Trabalhamos ativamente nos fóruns internacionais. É uma alegria recebê-lo e espero que nosso encontro seja produtivo”, disse Putin. “O Brasil é o principal parceiro comercial na região da América Latina. Bem-vindo.”

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorObra do Hospital Central em Cuiabá chega a 25% e fica R$ 30 milhões mais cara
Próximo artigoDeputado racista? – Parte 2