Bolsonaro quer fazer reuniões frequentes com equipe de ministros

    "Estamos começando um governo, é importante que os ministros se conheçam mais", justificou o ministro-chefe do GSI, general Augusto Heleno

    Foto: Wilson Dias / Agência Brasil

    O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, afirmou hoje (3) que o presidente Jair Bolsonaro pretende fazer reuniões frequentes com a equipe ministerial. Segundo ele, haverá uma “periodicidade razoável”. De acordo com o general, é o momento para troca de informações e conhecimentos.

    “Estamos começando um governo, é importante que os ministros se conheçam mais. O presidente sempre frisa que somos uma equipe. Precisamos nos conhecer, trocar ideias com sinceridade em busca do que é melhor para o país.”

    Novo escritório

    Heleno disse ainda que a Presidência da República terá um escritório no Rio de Janeiro e fechará o que existe em São Paulo. Segundo ele, a abertura do escritóruio é natural, lembrando que o ex-presidente Michel Temer mantinha um gabinete em São Paulo, onde tem casa e para onde retornou ao transmitir o poder para Bolsonaro.

    “Isso sempre acontece no local onde o presidente costuma passar os fins de semana. No caso, vai haver um [escritório] no Rio de Janeiro. A estrutura é a mesma que tivemos nos outros lugares. Mais ou menos a mesma coisa [que funcionava em São Paulo], não tem muito que inventar não”.

    Guru

    Bem-humorado, Heleno brincou com um repórter que perguntou se havia algo de concreto em maletas encontradas pela segurança durante a cerimônia de posse. “Concreto não. É muito pesado”, disse sorrindo.

    Pouco depois, um jornalista quis saber a opinião de general sobre o título de “guru” que recebeu dos ministros Onyx Lorenzoni (Casa Civil) e Gustavo Bebianno (Secretaria-Geral da Presidência da República). Ontem (2), durante a transmissão de posse de ministros no Palácio do Planalto, Onyx afirmou que Heleno é um “guru” do novo governo. O general recusou a alcunha. “Apaga esse negócio de guru”, disse.

    Use este espaço apenas para a comunicação de erros





    Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

    DEIXE SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Artigo anteriorVereadores vão ao TCE para impedir que prefeitura faça empréstimo em dólar
    Próximo artigoET roubado em Chapada é encontrado com bêbado em Cuiabá

    O LIVRE ADS