Internacional

Bolsonaro manifesta apoio a movimento anticomunismo em Cuba

O presidente lembrou que os problemas de Cuba e Venezuela foram causados pelo comunismo

1 minuto de leitura
Bolsonaro manifesta apoio a movimento anticomunismo em Cuba
(Foto: Isac Nóbrega/PR)

Nesta segunda-feira (12), o presidente Jair Bolsonaro comentou sobre as manifestações de cubanos contra o regime ditatorial socialista de Cuba. Em conversa com apoiadores, Bolsonaro lembrou que há pessoas no Brasil que apoiam os regimes comunistas.

Ainda de acordo com Bolsonaro, Cuba é uma ditadura que reprime com violência as manifestações por liberdade.

“[Os cubanos] Foram pedir liberdade. Sabe o que tiveram ontem? Borrachada, pancada e prisão. E tem gente aqui no Brasil que apoia Cuba, que apoia Venezuela… Gente que foi várias vezes para Cuba tomar champanhe com [Fidel] Castro, foi para a Venezuela tomar uísque com o [Nicolás] Maduro. E tem gente aqui que apoia esse tipo de gente. É sinal de que querem viver como os venezuelanos, como os cubanos”, afirmou Bolsonaro.

Culpa do comunismo

O presidente lembrou também que a culpa da atual situação de Cuba e Venezuela se deve aos regimes comunistas adotados nesses países.

“É o comunismo. O cara prega igualdade, mas todos são iguais na pobreza. Alguém sabe quanto é salário mínimo em Cuba? 20 dólares. Cem reais. Na Venezuela está atualmente em cinco dólares. Você tem que pegar uma sacola de dinheiro para comprar pão, se achar pão”, prosseguiu o presidente.

Veja a publicação

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes