Bolsonaro entrega a deputados proposta da reforma da Previdência

Bolsonaro e os ministros foram recepcionados pelos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia

Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro entregou hoje (20), pela manhã, a proposta da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados. Acompanhado dos ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, ele chegou por volta das 9h30 ao prédio do Congresso Nacional.

Bolsonaro e os ministros foram recepcionados pelos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Tramitação

Inicialmente, a proposta é submetida à análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, e depois será discutida e votada em uma comissão especial da Casa, antes de seguir para o plenário.

No plenário, a aprovação do texto depende de dois dois turnos de votação com, no mínimo, três quintos dos deputados (308 votos) de votos favoráveis.

Em seguida, a proposta vai para o Senado cuja tramitação também envolve discussão e votações em comissões para depois, ir a plenário.

O texto elaborado pelo governo propõe idade mínima para aposentadoria para homens (65 anos) e mulheres (62 anos), além de um período de transição.

Oposição

A oposição, contrária à proposta, protestou em frente ao gabinete da presidência da Câmara. Um grupo de deputados , usando aventais alaranjados e laranjas nas mãos, fez críticas à reforma da Previdência.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

  1. Avatar Eu não concordo com com essa da aposentadoria. Para mim faltava 5 anos e eu não consigo mais emprego por causa da minha idade, estava faltando 5 anos e agora faltam 7, eu estou muito revoltada com esse presidente

    Eu não concordo com com essa da aposentadoria. Para mim faltava 5 anos e eu não consigo mais emprego por causa da minha idade, estava faltando 5 anos e agora faltam 7, eu estou muito revoltada com esse presidente. Espero que ele volta atrás. Porque é muito triste ver todo mundo sofrendo. Tudo vai muito mal. a idade para a aposentadoria é uma grande maldade com nós. Senhor presidente nós não vamos ficar caladas. O povo está cansados de tanto sofrimento. Não podemos deixar isso acontecer, vamos lutar até o fim.se nem os jovens conseguem emprego, imagina eu com 55 anos e jávou completar 56 agora em junho, e estou com o corpo todo inflamado pois tenho fibromialgia e uma hérnia no pescoço. Então eu preciso me aposentar então eu peço a sua ajuda senhor presidente Bolsonaro

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEm dois anos, quase 370 crianças e adolescentes foram adotados em MT
Próximo artigoBarriga no Fogão #2 | “Franguinho delícia da Maria”

O LIVRE ADS