Bolsonaro diz que vai ouvir Guedes sobre novo imposto

Imposto sobre transações financeiras seria semelhante a antiga CPMF

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira (22) que vai ouvir a opinião do ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre a criação de um imposto sobre transações financeiras.

O novo imposto seria incluído na proposta de reforma tributária que o governo encaminhará em breve ao Congresso Nacional. Funcionaria de forma semelhante a Contribuição Provisória Sobre Movimentação Financeira (CPMF), criada no governo de Fernando Henrique Cardoso e depois extinta.”Vou ouvir a opinião dele [Guedes]”, disse o presidente que, em declarações anteriores, havia dito que não pretendia recriar a tributação. “Eu estou disposto a conversar, falei que não pretendo recriar a CPMF”, completou nesta quinta-feira.Na quarta-feira (22), Guedes disse que caberá aos parlamentares decidir pela volta do tributo e explicou que, para que isso ocorra, haverá redução na tributação sobre a folha de pagamentos para estimular o emprego formal.

Petrobras

Bolsonaro afirmou ainda que descarta incluir a Petrobras no pacote de privatização do governo e que, quando a proposta for apresentada, vai estudar a possibilidade.

“Quando chegar para mim, daí eu falo”, disse. “Vai ter que analisar custo-benefício, o que é bom para o Brasil ou não”, completou.

O presidente também disse que conversou com representantes da Petrobras sobre o preço dos combustíveis pago pelos consumidores.

“Tem cartel, não tem, o que está acontecendo? Eu quero saber porque diminui o preço na refinaria, e na ponta, na bomba, não diminui. O que a gente tem que fazer para esse preço chegar na ponta?”, questionou.

Fale com a Ouvidoria

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorTJ mantém Taques, Savi e empresário réus por esquema no Detran
Próximo artigoBrasil deve produzir 31,6 bilhões de litros de etanol este ano

O LIVRE ADS