Bolsonaro diz que não vai se envolver nas eleições municipais deste ano

Aos aliados políticos, o presidente informou que continua tentando viabilizar seu novo partido

(Foto: Marcello Casal Jr/ABr)

Presidente da República, Jair Bolsonaro não vai se envolver nas eleições municipais deste ano. O anúncio foi feito por ele próprio, em suas redes sociais.

A justificativa dada por Bolsonaro foi o trabalho que seu cargo exige, em especial em um momento de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus e retomada econômica do país, após meses de paralisação por conta da necessidade do isolamento social.

O texto foi direcionado, em especial, aos candidatos que esperavam a criação do partido de Bolsonaro – o Aliança pelo Brasil – ainda neste ano.

A estes, Bolsonaro disse que continua trabalhando pela viabilização da legenda, mas que já conversa com outros três partidos, para o caso de o Aliança não se concretizar.

O presidente precisa se tornar membro de uma legenda, no máximo, até outubro de 2021, ou seja, um ano antes das eleições de 2022. A exigência é da Justiça Eleitoral a todos que buscam disputar um cargo eletivo.

Bolsonaro não citou que partidos são esses com quem ele mantém negociações, mas destacou que fez uma série de exigências, entre elas, que a filiação só deve ocorrer no ano que vem.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSTJ afasta Wilson Witzel do governo do RJ e manda prender Pastor Everaldo
Próximo artigoAdolescente é abusada sexualmente pelo primo 12 anos mais velho