15 de abril de 2026 13:44
BrasilConsumo

Bolsonaro discute reforma da Previdência com Major Vitor Hugo

Foto de Agência Brasil
Agência Brasil

O líder do governo na Câmara, deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO), esteve com o presidente Jair Bolsonaro hoje (24), no Palácio da Alvorada. O tema da conversa, segundo o parlamentar, foi a reforma da Previdência.

“Tratamos sobre articulação política, sobre a próxima semana, como retomar os trabalhos para a aprovação da Nova Previdência, a questão dos votos na CCJ, o trabalho junto ao Felipe Francischini [presidente da CCJ] e ao Onyx [Casa Civil]”, disse Major Vitor Hugo, na saída da reunião.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara vai ouvir o ministro da Economia, Paulo Guedes, na terça-feira (26) sobre a proposta de Reforma da Previdência.

Depois de agendas nos Estados Unidos e no Chile, Bolsonaro volta a tratar de política interna, em que a nova Previdência, como chama o governo, é prioridade. Ontem (23), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, pediu diálogo para aprovar a reforma.

“Precisamos manter o diálogo para mostrar à sociedade que essa reforma vem numa linha objetiva de reestruturar o sistema previdenciário de, principalmente, cobrar mais dos que ganham mais, uma alíquota maior; e menos dos que ganham menos”. Maia falou em São Paulo, após compromisso com o governador do estado, João Dória. Ele também afirmou que vai ajudar o governo na articulação política necessária.

Bolsonaro já disse que a responsabilidade da aprovação da reforma está com o Congresso e que confia nos parlamentares. Maia, no entanto, afirmou que o presidente precisa participar do processo. “O Poder Executivo, tenho certeza, seu presidente vai começar a convidar cada deputado que pensa em votar à favor para explicar os motivos da importância para o governo, para o país – principalmente – e vai assumir essa grande liderança em relação à sociedade, ao Executivo, e o Parlamento”, disse Maia.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Política

Primeira mulher indígena assume vaga na ALMT, mas ficará apenas 30 dias no cargo

Mandato ocorre dentro de sistema de rodízio entre parlamentares
Geral

Nobres atrai mais de 66 mil turistas e consolida ecoturismo em MT com apoio de crédito federal

Com foco em aventura e águas cristalinas, empresários da região utilizam o Novo Fungetur para modernizar frotas e obter certificações internacionais de segurança
Oportunidades

Só para elas! IFMT abre vagas para curso gratuito de energia solar exclusivo para mulheres

Formação dura até quatro meses e garante certificado
A Propósito

Veja vídeo! Júlio Campos elogia Pivetta e destaca perfil conciliador

Deputado afirma que falta de líder no parlamento não prejudica articulação