Carregando...
BrasilInternacional

Bolsonaro critica prática de aborto na Colômbia

Foto de Lucas Bellinello
Lucas Bellinello

O presidente Jair Bolsonaro usou o Twitter para criticar a realização de práticas abortivas na Colômbia. Em uma decisão polêmica, o país aprovou nesse domingo (21) o aborto até 24ª semana de gravidez.

Pelo Twitter, Bolsonaro condenou a prática do aborto e afirmou que lamenta o fato de que bebês serão mortos na Colômbia com anuência do Estado.

“Que Deus olhe pelas vidas inocentes das crianças colombianas, agora sujeitas a serem ceifadas com anuência do Estado no ventre de suas mães até o 6° mês de gestação, sem a menor chance de defesa”, escreveu o presidente.

Onde começa a vida?

Agora, o país permitirá que mulheres interrompam a gravidez até o sexto mês de gestação, o que levanta questões sobre em que momento começa a vida humana.

No sexto mês de gestação, a criança já está completamente formada e há relatos de crianças prematuras que nasceram com esse tempo de gravidez e, hoje, seguem uma vida normal.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

EspeciaisGeral

Foi um sucesso! Festival do Café movimenta Goiabeiras com música refinada e sabores especiais; Veja fotos!

Programação gratuita reuniu sabores diferentes e atrações culturais neste domingo
A Propósito

Pivetta quer levar paz política para VG…

Governador deve conversar com a prefeita Flávia Moretti e o presidente da Câmara, Wanderley Cerqueira, para tentar amenizar a crise no município
Geral

Seduc realiza 1º simulado do Pré-Enem Digit@l MT 2026 a partir deste sábado

Mais de 20 mil estudantes devem participar das provas presenciais e online, que seguem o modelo oficial do Enem e reforçam a preparação para o Ensino Superior
Geral

Governo de MT entrega asfalto da Ponte de Ferro e do Coxipó do Ouro com investimento de R$ 26,9 milhões

Pivetta inaugura 15 km de pavimentação, ciclovias e sinalização que ligam a Grande Morada da Serra ao berço histórico