A Propósito

Bolsonaro critica censura à direita

Presidente criticou a decisão do TSE e afirmou que jornalistas deveriam lutar contra a censura

1 minuto de leitura
Bolsonaro critica censura à direita
(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre )

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), durante o discurso feito para os jornalistas que cobriam a participação dele no Seminário Regional Etnodesenvolvimento, em Cuiabá, nesta quinta-feira (19), criticou a desmonetização, ou seja, pagamento, a youtubers de direita.

Bolsonaro citou o caso de Bárbara Destefani, do canal “Te atualizei”, que tem mais de 1 milhão de inscritos, e foi alvo de uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O ministro Luís Felipe Salomão determinou que as redes sociais bloqueiem o repasse de verbas para canais investigados por disseminarem supostas fake news sobre o sistema eleitoral brasileiro. Canais estes, de youtubers de direita.

“Os dez blogs nossos não podem mais ser monetizados. Os TREs podem fazem a mesma coisa agora”, disse com relação aos tribunais regionais eleitorais. “Devemos lutar contra isso”, argumentou Bolsonaro.

Nesse momento, o presidente pontuou que os primeiros a lutarem contra essas ações, deveriam ser os jornalistas. “Os primeiros a fazerem isso (lutar contra a censura) são vocês. Não pensem vocês que se a ditadura branca chegar para valer, vocês serão poupados. Não serão”, criticou.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes