Negócios

Bolsa de Nova Iorque: pluma de algodão alcança maior preço dos últimos anos

1 minuto de leitura
Bolsa de Nova Iorque: pluma de algodão alcança maior preço dos últimos anos

O preço da pluma do algodão tem apresentado à bolsa de Nova Iorque o maior valor dos últimos anos. Contudo, as cotações acumularam no último mês uma queda de 1,6%, dado principalmente aos embates comerciais entre China e Estados Unidos.

O boletim do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) aponta que o recuo das cotações da fibra está ligado às tarifas impostas pelos governos dos Estados Unidos e China. Ainda alerta que as medidas tomadas por ambos podem causar grandes impactos às exportações norte-americanas.

Embora o cenário ainda esteja turvo, o que pode amenizar a situação é a “perspectiva de menor produção da safra dos EUA, impactada principalmente pela seca na região do Texas. Isso, aliado a uma demanda global fortalecida, traz ao mercado a expectativa de uma balança de oferta e demanda mais apertada”, descreve o boletim.

O relatório ainda ressalta que o produtor deve ficar atento a esses imbróglios, que tem “tumultuado” o mercado externo, visto que detêm influência da formação do preço da pluma produzida no estado.

Por outro lado

Embora haja a expectativa de um acirramento na demanda e oferta da pluma do algodão no mercado externo, o aumento do volume de pluma disponível no Brasil fez com que o preço sofresse queda. Em agosto o valor da fibra teve declínio de 0,74%, tendo sua cotação média em R$ 99,03 por arroba.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes