Cidades

Bolo de 300 metros e apresentações culturais; veja como foi o aniversário de Cuiabá

3 minutos de leitura
Bolo de 300 metros e apresentações culturais; veja como foi o aniversário de Cuiabá
(Foto: Suellen Pessetto/ O Livre)

A Praça Alencastro foi palco para os festejos em comemoração aos 300 anos da Capital. Segundo dados da polícia Militar, 7 mil pessoas estiveram presentes no local na noite de segunda-feira (8). Apresentações culturais do grupo de dança Flor Ribeirinha e dos humoristas Nico & Lau, além de desfile cívico com banda de fanfarra da Polícia Militar e de escolas municipais animaram o público.

A avenida Getulio Vargas foi tomada por cuiabanos e “paus rodados”, que aguardavam ansiosos pelo bolo de 300 metros, feito por voluntários e confeiteiros do SENAC.

Após a queima de fogos, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), acompanhado da primeira dama, Márcia Pinheiro, e de aliados políticos, convidou a população para, juntos, cantarem os parabéns a Cuiabá. Em forma de música, o prefeito também desejou que a cidade fosse abençoada. Logo em seguida, Emanuel desceu do palco e se juntou ao povo para cortarem o bolo.

300 metros de bolo

(Foto: Suellen Pessetto/ O Livre) O peruano Marco Antonio aprovou o bolo

Protegido por grade e sob tenda, o extenso bolo dividiu opiniões. Para o peruano Marco Antônio Negreto, de 60 anos, o doce e os festejos agradaram. “ Vivo em Cuiabá há 2 anos e sou muito feliz aqui. A festa está muito animada, assim como as pessoas daqui. O bolo está delicioso”, elogiou.

Já para o humorista Tiago Sales, mais conhecido como Gato Louco, a guloseima deixou a desejar. “Achei o bolo seco e duro. Tinham que trazer um caminhão pipa com bastante tubaína para regar esse bolo”, brincou.

(Foto: Suellen Pessetto/ O Livre) Vera Lucia saiu de casa prevenida e levou um pote para guardar o bolo

Vera Lucia, de 53 anos, não hesitou em levar um pote de plástico para a festa. “O bolo está muito bom e eu vou levar uns pedaços para comer amanhã no meu café”, confessou a senhora, enquanto se deliciava com o doce.

Ausências

Visivelmente satisfeito, Emanuel Pinheiro falou sobre o quanto estava feliz pelos 300 anos da cidade e também sobre a ausência do governador Mauro Mendes.

“Não me sinto desprestigiado de forma alguma. Pensa em um homem que esta feliz hoje: sou eu. Não quero nem dormir. Em relação ao governador, mandei o convite para Casa Civil, mas ele não veio. Não quero julgá-lo. Ele deve ter tido algum motivo para não ter vindo. Só acho que Cuiabá merecia a presença de todo mundo aqui, principalmente, do governador do Estado, que foi prefeito da Capital”, disse.

Sobre o cancelamento das comemorações na Arena Pantanal o prefeito não escondeu a frustração. “Lamento pela população. Estava tudo tão bonito e seria um momento único. Vocês viram o jogo da Arena hoje? Se teve 500 pessoas, foi muito. E por causa desse jogo deixamos de fazer três espetáculos que iriam levar 150 mil pessoas para a Arena Pantanal, que é um elefante branco. Mas a população cuiabana é de boa. Estão todos aqui e felizes”, completou.

O LIVRE acompanhou as comemorações e registrou momentos da festa. Veja as fotos:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes