Bezerro morre ao cair de barranco, outros 28 vão atrás e morrem também; prejuízo chega a R$ 36 mil

Caso aconteceu em uma propriedade rural em Barra Alegre, no município de Castelo, região Sul do Espírito Santo

Um fato triste foi registrado em vídeo pelo fazendeiro Geovani Dorigueto e tomou conta das redes sociais nesta sexta-feira (03). Um bezerro de sua propriedade morreu ao cair de barranco enquanto pastava e outros 28 animais de sua fazenda foram atrás, já que estavam pastando em manada pela primeira vez. Todos acabaram morrendo com a queda e o prejuízo passa dos R$ 36 mil.

O caso aconteceu em uma propriedade rural em Barra Alegre, no município de Castelo, região Sul do Espírito Santo nessa quinta-feira (3). Ao ver perceber a tragédia com seus animais, o pecuarista gravou a cena que o deixou desolado.

Em um trecho do vídeo ele chega a comentar, “pensa o que que o homem vale na vida?! tudo o que o homem faz durante cinco, seis anos vai numa hora. Estão aí, quase 30 novilhas mortas. De 30, tem uma que não morreu ainda. Desceram de uma pedrinha. Fica a lição ai”, desabafou.

A tragédia teve início no início da manhã de quinta-feira, quando 29 novilhos, da raça Nelore, saíram para pastar pela primeira vez. Eles haviam sido comprados no dia anterior.

Segundo reportagem produzida pela filial da Rede Globo local, os animais estavam pastando perto de um despenhadeiro de 120 metros de altura e, por terem chegado muito próximos à borda, um deles despencou, e foi seguido pelos outros. Apenas um, que não seguiu o rebanho para a montanha, continua vivo.

 

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorProdutores avaliam ter frota própria para fugir da tabela de fretes
Próximo artigoJustiça confirma suspensão de eleição da Fiemt nesta sexta