Blogueiro pode ter ficado paraplégico depois de acidente em cela de penitenciária

Ativista preso à mando do STF teria sofrido uma grave fratura na 5ª vértebra e chegou ao hospital sem o movimento das pernas

(Foto: Reprodução)

O blogueiro e jornalista Oswaldo Eustáquio foi internado no Instituto Hospital de Base do Distrito Federal, na noite desta segunda-feira (21), após supostamente cair na cela onde está preso na Penitenciário da Papuda.

Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária do DF (Seape-DF), afirmou que Oswaldo bateu com a coluna após sofrer a queda. Seu estado de saúde “é estável, sem risco de morte”, segundo a secretaria.

Ele recebeu os primeiros atendimentos ainda na prisão, antes de ser encaminhado ao hospital.

Pelo Twitter, a esposa de Eustáquio, Sandra Terena, confirmou que o marido sofreu uma fratura na 5ª vértebra e chegou ao hospital sem o movimento das pernas. Ela ainda revelou que, no começo, as informações sobre a saúde do marido haviam sido negadas.

Eustáquio foi preso no fim da semanada passado, depois de uma decisão do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre Moaraes. De acordo com o ministro, ele teria violado o regime de prisão domiciliar.

Oswaldo Eustáquio atua como um dos apoiadores do governo Bolsonaro e mantém uma postura crítica ao STF. De acordo com a Corte, ele é incentivador de atos “antidemocráticos”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMais de 11 milhões de pessoas fizeram sua primeira compra online em 2020
Próximo artigoBancos abrem de manhã na véspera do Natal