Comportamento

Bloco do Bode, “Paradinha” e foliões nas ruas. Confira o domingo de carnaval em Chapada

2 minutos de leitura
Bloco do Bode, “Paradinha” e foliões nas ruas. Confira o domingo de carnaval em Chapada
(Foto: Suellen Pessetto/ O LIVRE)

A cada ano a cidade turística de Chapada dos Guimarães (60 km de Cuiabá) atrai milhares de pessoas de municípios vizinhos e também de outros estados que correm atrás dos mais de 10 blocos formados por moradores e turistas.

A Praça principal Dom Wunibaldo emoldurada pela Igreja de Sant’Ana do Santíssimo Sacramento, reuniu famílias, hippies e comerciantes ambulantes que festejaram a passagem de um dos maiores blocos, Confraria do Bode – antigo Bode do Caruá – que neste ano comemora 20 anos de carnaval, e aproveitou para homenagear não só o bloco, como também o aniversário dos 300 anos de Cuiabá em seu samba-enredo.

“Bate na palma da mão. Vem faz a festa

Chegou a hora é tempo de comemorar

Os 20 anos de samba da Confraria

300 anos da minha ilustre Cuiabá…”

Para provar que o carnaval de Chapada é para todas as idades, a foliã Kety Nogueira e o esposo Aislan, moradores de Várzea Grande, levaram a filha Nicole de quase 3 anos para brincar o carnaval. “Desde que nossa filha tinha 1 ano, nós já trazíamos ela. Então já esta acostumada com o barulho”. Disse a mãe enquanto pulava com a pequena nos braços.

Após o desfile, os integrantes do bloco se reuniram no barracão do Bode em Chapada e curtiram os shows de Huan Lima, Dj Araújo e grupo To te Querendo.

(Foto: Suellen Pessetto/ O LIVRE)

Senhor Genivalter e a esposa Elizabeth – fundadores da Confraria do Bode – se misturam aos micareteiros na grande festa. “A festa está linda, e ainda temos pique de sobra para curtir a folia do início ao fim”, afirmou o anfitrião. Se no ano passado o bloco arrastou 1,4 mil pessoas, neste ano o Bode comemorou o recorde de 2 mil foliões seguindo o trio elétrico.

Aos que ainda tinham folego, o bar e restaurante Paradinha preparou uma festa com mistura de ritmos. Axé, forró pé de serra, samba e funk contagiaram os que fizeram parada na rua em frente ao bar.

O LIVRE subiu a serra, clicou o burburinho e traz os melhores momentos. Confira!

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes