Cidades

“Blitz” de vereadores aponta precariedade na estrutura da Policlínica do Planalto

Menos médicos que o necessário será um dos pontos apontados em relatório a ser entregue ao prefeito

1 minuto de leitura
“Blitz” de vereadores aponta precariedade na estrutura da Policlínica do Planalto
Vereadores têm visitado de surpresa unidades de saúde da capital (Câmara Municipal)
Uma comissão formada pelos vereadores Misael Galvão (PTB), Toninho de Souza (PSD) e Luis Claudio (PP) realiza a “Blitz da Saúde”. Na manhã deste sábado (29), fiscalizaram a estrutura da Policlínica do Planalto, que avaliaram, está precária.
O presidente da Câmara, Misael Galvão, ressaltou que cobrará do prefeito Emanuel Pinheiro, uma reestruturação da unidade de saúde.
“Há com mofo, vazamentos, infiltrações, e isso para uma unidade de saúde é muito ruim e arriscado”, destacou.
Além disso, há ausência de medicamentos – como antibióticos e para distúrbios psiquiátricos – e o quadro clínico está defasado. A policlínica deveria contar com três clínicos gerais e dois pediatras a cada plantão, mas no momento da “blitz” haviam apenas dois clínicos e um pediatra.
“A falta de remédios para distúrbios psiquiátricos é muito preocupante, pois o tratamento exige uso constante”, enfatizou o vereador Luis Claudio, líder do prefeito no Parlamento Municipal.
De acordo com o presidente da Comissão de Saúde e Previdência Social do Legislativo, Toninho de Souza, um relatório detalhado sobre a unidade será elaborado e entregue às mãos do prefeito na quarta-feira (4).
“As deficiência são as mesmas em praticamente todas as unidades e isso não pode ocorrer. Vamos fazer o relatório e cobrar duramente uma posição do Executivo”, compromete-se Toninho.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes