Blazer Feminino é o look de inverno que garante sofisticação

O Blazer feminino é uma das peças preferidas para o look de inverno. Quem diria que um item tão charmoso teve sua origem no universo masculino. Até onde se sabe, ele foi criado em 1837 na Inglaterra como vestimenta da realeza. A imagem forte de poder e seriedade do blazer foi adotada por executivos da época. Não demorou até a moda se apaixonar por essa peça. Foi quando a estilista Coco Chanel criou o blazer feminino. O cinema também contribuiu para sua fama nos anos 40. Hoje em dia ela é uma peça atemporal, que garante sofisticação por sua modelagem mais estruturada em comparação aos outros casacos, mas pode ser usada para visuais mais básicos e casuais.

 Blazer feminino: a peça amada no mercado de trabalho

O blazer feminino conquistou presença no figurino das mulheres no mundo corporativo a partir dos anos 80 e se mantém até hoje. Ele se tornou peça essencial no look formal porque representa credibilidade e poder. As ombreiras também foram inseridas, o que contribuiu para reforçar a linguagem do empoderamento feminino. Confira algumas dicas de looks para arrasar no trabalho:

Blazer de alfaiataria: as tradicionais combinações de paletó e calça e o tailleur – blazer e saia no mesmo tecido – que já eram sucesso no passado -, continuam em alta com recortes ainda mais modernos, com peças acinturadas, texturas e diferentes opções de cores. Essa peça cai bem com calças de alfaiataria, pantalona, macacão, vestidos e saias.

Blazer de neoprene corte a laser: este tipo de peça oferece um caimento incrível e acinturado. Por ficar mais justinho ao corpo, dá um efeito social e ao mesmo tempo charmoso. Além da modelagem, este estilo de blazer conta com cores alegres e modernas. Combina com todos os tipos de calças, vestidos e saias.

Blazer de couro: este modelo nunca sairá de moda. Nas cores pretas e nude, esta única peça pode se transformar em diferentes looks. Os mais justos dão um efeito mais acinturado e os mais compridos é uma terceira peça ideal para combinar com peças justas por baixo e vestido com meia, bota ou scarpin.

Novas tendências e combinações em blazer feminino

A moda não impõe regras, apenas tendências. Então, aquele blazer feminino que você ama e está sempre te chamando no guarda-roupa continuará em alta. Mesmo assim, as novidades continuam aparecendo a cada temporada. Confira as principais:

Maxi Blazer: com corte que se adequa ao corpo ele é mais comprido que o normal e pode ser usado com calças Jeans, Flare e Skinny, vestido, saia e short. Numa ocasião formal um Scarpin, para situações mais casuais, tênis e botas completam o visual.

Blazer Cropped: oposto ao modelo acima, essa versão possui um comprimento curto, porém também por ser muito versátil,  permite criar looks variados com calças, saias, dentre outras.

Blazer com lingerie: Aposta de celebridades, esta tendência continua super forte e conquistou as fashionistas devido ao leque de opções para sua composição. A combinação de uma peça mais estruturada com a outra de baixo oferece um tom sensual e misterioso ao look.

Dicas para usar o blazer feminino

Um must have no mundo da moda feminino, o blazer apresenta hoje diversos modelos para conversar com diferentes estilos. O ideal é sempre balancear a parte de cima (se mais volumosa) com a parte de baixo mais justa, e vice-versa.

Para um visual moderno, aposte nas misturas de cores e texturas. Para valorizar o quadril, invista nas opções mais curtas e acinturadas. Se o objetivo for o inverno, os mais compridos são ótimas escolhas e com calçado de salto, garantem um efeito mais alongado. 

Para adquirir os modelos de blazer femininos mais irados do mercado, acesse a plataforma da Shafa.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVG não pediu vacina por Copa América
Próximo artigoDocumentário de Peter Jackson sobre os Beatles vira série de 6 horas