Principal

Blairo se diz vítima de estratégia para livrar Silval

2 minutos de leitura
Blairo se diz vítima de estratégia para livrar Silval

Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

Blairo Maggi, ministro da Agricultura

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi: nome novamente citado por Silval em delação

Novamente citado em trechos da delação do ex-governador Silval Barbosa à Justiça, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, qualificou as afirmações como “mentirosas e levianas”.

VEJA A COBERTURA COMPLETA DA DELAÇÃO

Desta vez, segundo reportagem veiculada na noite de quinta-feira pelo Jornal da Globo, Silval incluiu Blairo em uma trama para anular a Operação Ararath.

O ex-governador disse que o plano, que também teria o apoio do governador Pedro Taques, foi relatado pelo senador Cidinho dos Santos (PR), que o procurou na prisão.

O objetivo seria convencê-lo a não colaborar com a Justiça, já que começavam a surgir na imprensa informações sobre uma possível delação premiada.

Taques negou envolvimento com a suposta articulação. Blairo, em nota, disse estar sendo alvo de uma “estratégia montada” para o ex-governador livrar-se da cadeia.

“O ministro Blairo Maggi considera as declarações de Silval Barbosa mentirosas e levianas e que não encontram amparo nos fatos”, diz a nota.

O ministro disse ainda que tem se portado “forma proativa” em relação ao conteúdo da delação de Sival. “Maggi mantém a consciência tranquila quanto aos seus atos na vida pública e na atividade empresarial”, afirmou.

Confira a nota, na íntegra:

NOTA À IMPRENSA

O ministro Blairo Maggi considera as declarações de Silval Barbosa mentirosas e levianas e que não encontram amparo nos fatos, revelando apenas o desespero e sua estratégia montada para livrar-se da cadeia.

De forma proativa, tem-se buscado acesso ao conteúdo da colaboração junto ao STF para apresentar sua defesa e apontar a verdade dos fatos.

Maggi mantém a consciência tranquila quanto aos seus atos na vida pública e na atividade empresarial.

Assessoria Blairo Maggi

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes