Blairo Maggi declara apoio à candidatura de Adilton Sachetti

Ministro diz que ficará fora da articulação mas destaca que todos sabem da sua amizade com ele

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), reiterou apoio à candidatura do deputado federal Adilton Sachetti (PRB). Apesar de afirmar que não vai participar da articulação nem debater a formação da chapa, Maggi sinalizou que deve cacifar a pretensão de Sachetti de disputar o Senado.

“Todos os candidatos a governador que vão montar suas chapas conhecem a relação que tenho com Adilton. Se eles quiserem levar isso em conta, está bem”, declarou Maggi, em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (9) durante visita a AgroMT, feira tecnológica do agronegócio que acontece de 09 a 12 de julho em Cuiabá (MT), no Parque de Exposições Jonas Pinheiro.

[featured_paragraph]Atualmente, Sachetti disputa com o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD) uma vaga de candidato a senador na chapa que deve ser encabeçada por Mauro Mendes (DEM). A outra vaga de candidato ao Senado da chapa já está comprometida para o ex-senador Jayme Campos (DEM).[/featured_paragraph]

Maggi lembrou que é amigo de Sachetti há décadas e disse que votará nele. Porém, prometeu ficar de fora da negociação para acomodar o companheiro na coligação. “Por óbvio que, se Adilton for candidato, terá meu apoio, minha amizade e meu voto. Somos amigos de infância. Mas não vou pegar Sachetti e levar para um lugar e dizer ‘você ficará aqui’. Se for candidato dentro de um grupo, terá meu apoio”, afirmou.

Maggi foi evasivo ao ser questionado se também apoia a pretensão de Carlos Fávaro – igualmente representante do agronegócio – de disputar o Senado. “Olha, eu não vou ficar falando se esse ou aquele tem apoio. Se vocês me perguntarem se os candidatos que estão colocados teriam condições de representar bem Mato Grosso, eu diria que sim”, disse.

Na sequência, citou diversos pré-candidatos ao Senado. “Fávaro tem condições, Adilton tem, Jayme já foi senador e governador e tem condições. Margareth [Buzetti], que se coloca como candidata a senadora no PP, tem uma atuação na área da indústria e fez vários trabalhos em Cuiabá. O Leitão foi presidente da FPA (Frente Parlamentar da Agricultura) e tem boa inserção na agricultura. Temos bons nomes, fora aqueles que não são do meu relacionamento e vão sair candidatos”, afirmou.

No mesmo evento, Blairo analisou o cenário político deste ano. Segundo o ministro, o atual governador, Pedro Taques (PSDB), se mantém firme na corrida pela reeleição.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.