Blairo Maggi continua cotado

O atual ministro Blairo Maggi (Agricultura) segue sendo o favorito para permanecer no posto

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Depois de ter tecido críticas à propostas de fusão dos Ministérios da Agricultura e de Meio Ambiente, o atual ministro Blairo Maggi (Agricultura) segue sendo o favorito para permanecer no posto. No entanto, ele rechaçou a possibilidade caso o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) não volte atrás quanto à união das pastas.

Na última semana, o ministro emitiu uma nota afirmando que a decisão traria prejuízos incalculáveis ao agronegócio brasileiro. O ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, também se manifestou contrário à ideia de Bolsonaro. Após pressão, o presidente eleito já admite que não tem “nada certo”.

Com os ministérios separados, é possível que Maggi repense e continue tocando a pasta. Entidades como a CNA, Aprosoja Brasil, Abrapa e Abiove estão pedindo a permanência dele.

“O setor entende que o Blairo está fazendo um excelente trabalho no Mapa. Tem credibilidade Internacional e a mudança neste momento não seria bom para o setor”, disse uma fonte ao LIVRE.

Caso Blairo recuse, nomes como o do deputado Jerônimo Goergen (PP-RS) e da deputada e presidente da FPA, Tereza Cristina (DEM-MS), seriam alternativas que agradam ao setor. De Mato Grosso, Antonio Galvan presidente da Aprosoja e vice-presidente da Aprosoja Brasil, também foi lembrado. Ele há meses vinha declarando apoio ao presidente eleito.

A única coisa certa é que o setor clama para que o ministério siga nas mãos de um perfil técnico, focado na modernização e desburocratização do setor para que o segmento continue crescendo a passos largos. “Indicação política, nesse momento, não seria o ideal para o setor”, disse.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

4 COMENTÁRIOS

  1. Vamos ver se o novo Presidente que elegemos se unirá as pressões do Rei via Paraguai, os gaúchos, os goianos e mineiros comem quietos ativos junto ao Sr desde o seu Governo que so não teve mais escandalo pq foi tudo engavetado. Abraços Sr Rei e aos amigos do Rei respaldados Brasil a fora e sem nenhum olho em prol do povo. Bolsonaro estamos de olho.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMarca fitness conceituada traz top model Renata Kuerten a Cuiabá
Próximo artigoReceita faz operação contra bonés falsificados no centro de São Paulo