Principal

“Blairo entrou com os votos e o dinheiro”, diz Cidinho

2 minutos de leitura
“Blairo entrou com os votos e o dinheiro”, diz Cidinho

Ednilson Aguiar/O Livre

Cidinho Santos

 

O senador José Aparecido dos Santos, mais conhecido como Cidinho (PR), atribui sua chegada ao Senado ao titular da cadeira que ocupa, Blairo Maggi (PP). Atualmente licenciado para comandar o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Maggi é o detentor dos votos e do dinheiro usado na eleição da chapa, segundo definiu o próprio Cidinho, em entrevista ao programa O LIVRE desta terça-feira (7), que vai ao ar às 19h25, na TV Cidade Verde (Band, canal 12).

“Quando cheguei ao Senado, havia curiosidade das pessoas em conhecerem quem era o suplente do Blairo, porque geralmente o suplente é mais rico que o titular. Mas eu não entrei nem com o dinheiro nem com os votos. Quem entrou com dinheiro e votos foi o Blairo”, disse.

Cidinho, que é o primeiro suplente na chapa eleita em 2010, disse trabalhar para honrar a confiança que o titular depositou nele. O empresário está na cadeira de senador desde maio de 2016, quando Maggi se licenciou para assumir o ministério. Ele já foi prefeito de Nova Marilândia por três mandatos e presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

“Blairo viu em mim uma pessoa que poderia fazer um trabalho interessante porque eu sou do movimento municipalista, tenho essa ligação forte com o interior, com as pessoas. Ele viu em mim um capital político que nem eu mesmo veria. O que eu procuro fazer no Senado todos os dias, primeiramente, é não decepcionar o Blairo”, declarou.

Ele afirmou que pretende se licenciar do cargo para dar espaço para o segundo suplente da chapa, o ex-prefeito de Cuiabá Manoel Antônio Rodrigues Palma, porém, não deu uma data para isso acontecer, visto que pretende concluir a relatoria de projetos que considera importantes para Mato Grosso antes de se licenciar. “A partir do momento que eu me afastar, não prosseguem para o Palma, passam para outro senador”, observou.

Cidinho foi entrevistado pelos jornalistas Augusto Nunes, Bruno Abbud e Noelma Oliveira, do site O LIVRE.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes