O Ministro de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, e o deputado federal Nilson Leitão (PSDB/MT) manifestaram o apoio a escolha da nova ministra da Agricultura, a deputada federal e presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, Tereza Cristina (DEM/MS).

Ela foi escolhida por Jair Bolsonaro (PSL) para comandar a pasta a partir de janeiro de 2019, depois de ter sido indicada pela Frente Parlamentar.

[featured_paragraph]Em seu Instagram, Maggi disse estar feliz pela indicação e ressaltou a participação da parlamentar no setor. “Tereza é uma pessoa ligada ao Agro, sempre esteve presente no dia a dia do Ministério. Ela com certeza, fará uma grande gestão e tornará o agro ainda muito maior e mais importante”[/featured_paragraph]

Já o deputado federal, Nilson Leitão (PSDB/MT), pontuou que a aceitação da indicação da FPA demonstra a importância da Frente. Lembrou que a futura ministra foi sua vice, enquanto ele presidia a bancada ruralista no Congresso.

Ele ainda ressaltou a importância do Agronegócio e seu papel “primordial” para a recuperação da economia nacional. “O agronegócio é responsável por 25% do PIB, é o fiel da balança comercial. Seus desafios são proporcionais a sua importância. E a futura ministra é extremamente preparada para enfrentá-los.”

Outro membro da FPA que se demonstrou satisfeito com a escolha foi o deputado federal Fábio Garcia (DEM/MT). Via redes sociais ele parabenizou a deputada e afirmou confiar em seu trabalho. “Tenho certeza da sua competência e sua capacidade de trabalho. Tereza será uma ministra que orgulhará o Brasil”, pontuou o deputado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes