Cidades

Blairo diz que Mauro tem que fazer pacto com o povo, inclusive para aumentar impostos

2 minutos de leitura
Blairo diz que Mauro tem que fazer pacto com o povo, inclusive para aumentar impostos
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP) afirmou que o próximo governador, Mauro Mendes (DEM), terá que fazer um pacto com a sociedade mato-grossense para tomar medidas duras e tirar o Estado da crise financeira. Aliado do governador eleito, Maggi destacou a necessidade de cortar despesas e citou a possibilidade de aumentar impostos.

“Ele precisa mostrar um plano à sociedade mato-grossense. Inclusive, se tiver que subir impostos para isso, ele deve ser muito claro com a sociedade e dizer qual período ele deve fazer isso, se precisa de um ano, de dois”, afirmou o ministro.

“Ele como governante faz um sacrifício, o morador faz outro, e todos devemos estar envolvidos nesse processo de forma transparente e clara. E fazer um pacto com a sociedade: o governo reduz o que tem que ser reduzido, a sociedade ajuda a bancar”, completou.

Maggi, que governou Mato Grosso entre 2003 e 2010, afirmou e reafirmou que o Estado não está quebrado, apesar do déficit. “Eu defendo com todo o rigor que Mato Grosso não é um Estado quebrado. Ele tem problemas de caixa por decisões que foram tomadas lá atrás e trouxeram problemas. Quando falamos em oneração, é porque o Estado tem uma dificuldade de caixa momentâneo”, disse.

“Não é um estado quebrado. Mato Grosso tem problemas de gestão que serão solucionados por Mauro Mendes no governo”, apostou.

Medidas anunciadas

Mauro Mendes já havia anunciado que pediria aos outros Poderes que reduzissem os orçamentos. Ele defendeu, também, a renovação da contribuição adicional do agronegócio ao Fundo de Transporte e Habitação, o chamado Fethab 2, para ajudar no caixa do Estado.

Ao longo da campanha, Mauro ironizou, em diversas ocasiões, as críticas do governador Pedro Taques (PSDB), que perdeu a reeleição, afirmando que tinha experiência para “tirar Mato Grosso do buraco”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes