Blairo discute apoio para Geller ao Senado e reeleição de Mauro Mendes

Pelas conversas iniciais, PP e PSD poderão apoiar o governador nas eleições de 2022 em troca do apoio a deputado federal

O ex-governador Blairo Maggi liderou uma reunião na noite da quinta-feira (6) para discutir o projeto de candidatura ao Senado do deputado federal Neri Geller (PP) nas eleições de 2022.

Na ocasião, foi solicitado o apoio do governador Mauro Mendes (DEM) ao projeto político.

Pelos diálogos iniciais, Mendes apoiaria Geller ao Senado em troca de obter apoio dos partidos PP e PSD para sua reeleição.

Mesmo sem aprofundar-se no debate, o governador declarou que vê com simpatia a candidatura de Geller ao Senado e que o caminho natural é ser candidato à reeleição em 2022.

Ainda participaram das conversas o secretário chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, o deputado estadual Paulo Araújo (PP), o senador Carlos Fávaro, que preside o PSD em Mato Grosso, e a empresária Margareth Buzetti (PP), que é suplente de senador.

Um dos propósitos de Mendes ao traçar seu plano de reeleição é manter a aliança com o atual vice-governador Otaviano Pivetta (sem partido).

Por isso, nesta fase inicial de conversas, não houve nenhum diálogo para composição a respeito de vice-governadoria.

Pivetta deixou o PDT em novembro de 2020 e até o momento não optou pela filiação em nenhuma legenda. Uma das possibilidades que não está descartada é o retorno ao PDT.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorApós 82 dias internada por causa da covid, esteticista passa 1º Dia das Mães com a filha
Próximo artigoGestantes e puérperas comemoram o Dia das Mães imunizadas: “É um sopro de esperança e vida”