Carregando...
A Propósito

Blairo compra lote milionário e devolve bois para ajudar Hospital do Câncer

Ex-governador arrematou 32 animais por R$ 1,088 milhão e reofertou lote para nova arrecadação.
Foto de Lucas Bellinello
Lucas Bellinello

Teve boi, solidariedade e um “plot twist” de respeito no Megaleilão Estância Bahia – Edição Cuiabá, realizado neste domingo (17), no Allure Music Hall. O ex-governador e empresário do agro Blairo Maggi abriu os trabalhos em grande estilo: arrematou o primeiro lote do evento por impressionantes R$ 1,088 milhão — e ainda devolveu os animais para serem leiloados novamente em prol do Hospital do Câncer de Mato Grosso (HCan).

O lote tinha 32 animais e havia sido doado pelo pecuarista Renê Barbour. Depois de garantir a compra, Blairo resolveu transformar o martelo em efeito dominó da solidariedade: os bois voltam à pista em outra oportunidade para arrecadar ainda mais recursos à instituição.

O evento reuniu mais de 800 pessoas entre produtores rurais, empresários e lideranças do agronegócio mato-grossense. Ao longo da programação, mais de 20 mil animais passaram pelo leilão. Em Cuiabá, o gado saiu valorizado — e a solidariedade também.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

Pistas dos novos corredores em Cuiabá e VG serão concluídas até junho de 2026

Cronograma prevê liberação total das avenidas Prainha e CPA; Sinfra-MT alerta que operação do sistema ocorrerá em etapas posteriores
Crônicas Policiais

Operação Marco Zero mobiliza forças policiais em Cuiabá, Recife e Campo Grande

Delegacias especializadas de PE e MS atuam em conjunto com a Polícia Civil de MT no cumprimento simultâneo das ordens judiciais
Crônicas Policiais

Veja vídeo! Tiro para o alto interrompe show de pagode em bar lotado de Cuiabá

Disparo aconteceu durante briga entre mulheres e causou correria no Cidade Alta
Geral

Mato Grosso lança “Rota dos Primatas” na maior feira de observação da América Latina

Nova rota de ecoturismo vai integrar São José do Rio Claro, Sinop e Alta Floresta em um roteiro de 15 dias na Amazônia