Brasil

Bibi Ferreira morre aos 96 anos no Rio de Janeiro

3 minutos de leitura
Bibi Ferreira morre aos 96 anos no Rio de Janeiro

Diva dos musicais brasileiros, Bibi Ferreira, morreu nesta quarta-feira (13), aos 96 anos, no Rio de Janeiro. Ao G1, a filha Tina Ferreira, disse que ela morreu no início da tarde, em seu apartamento no Flamengo, Zona Sul.

Ela teria acordado e pedido um copo d´água à enfermeira, que notou que o batimento cardíaco estava baixo, e logo, chamou um médico. Tina acredita que ela tenha morrido dormindo.

Bibi Ferreira tem uma das carreiras artísticas mais fascinantes da cultura brasileira. Versátil, era atriz, diretora, compositora e apresentadora. Em toda sua trajetória, a filha do ator, diretor e dramaturgo, Procópio Ferreira, brilhou por décadas em palcos e telas.

Em setembro do ano passado, em comunicado publicado em suas redes sociais, foi anunciado o fim da carreira brilhante, reconhecida no mundo todo.

Nos últimos meses não concedia nem mesmo entrevistas por e-mail, como vinha fazendo antes. Todas as atenções estavam voltadas a preservar a saúde, depois de sucessivas internações.

Confira o comunicado publicado em 10 de setembro de 2018:

“Amigos, venho conversar com vocês sobre o novo momento de vida que Bibi se encontra e como são seus dias hoje.

Bibi está bem, em casa, mas decidiu que não terá mais possibilidade de se apresentar, como sempre gostou de fazer e manter em sua vida profissional.

Por recomendação médica, na idade em que está, Bibi deve ter uma vida o mais tranquila possível, e com uma rotina em seus horários de dormir e de se alimentar.

Bibi não tem doença alguma, sua idade é que está muito avançada. Mas sempre uma mulher muito forte. Até dezembro do ano passado ela ainda estava no palco, estreando novo espetáculo. Com três internações que teve esse ano, sempre em função de infecções oportunistas e exames, entendemos que ela já não teria mais a energia necessária para se apresentar no palco.

Por sua decisão e vontade, prefere ter uma vida mais reclusa, com a família e seus amigos mais íntimos, não estando mais disponível para entrevistas, mesmo por e-mail, como vínhamos fazendo recentemente.

Bibi tem total consciência que sempre que esteve no palco deu o melhor de si, com o maior respeito e consideração ao público. E tem consciência que já deu o que tinha de melhor. Agora vai descansar, dentro dos limites e condições que a idade lhe permite.

Sempre que estamos juntos ela quer saber se ainda perguntam por ela. Eu digo que sempre, e muito. Algumas vezes leio mensagens do facebook e ela fica muito feliz e muitas vezes da boas gargalhadas com o que ouve.

Ela me pediu que destacasse o amor que sempre teve pela sua carreira e pelo público. Tudo que fez, esse tempo todo, foi com muito amor, perseverança e determinação. Pediu que falasse do amor que tem pela família e pelos amigos.

Aos seus companheiros de palco, de tantos e tantos anos, um agradecimento profundo por tudo que viveram e fizeram.

Suas palavras: “Nunca pensei em parar, essa palavra nunca fez parte do meu vocabulário, mas entender a vida é ser inteligente. Fui muito feliz com minha carreira. Me orgulho muito de tudo que fiz. Obrigada a todos que de alguma forma estiveram comigo, a todos que me assistiram, a todos que me acompanharam por anos e anos. Muito obrigada! Bibi”

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes