Mato Grosso

Bezerra entra na Justiça para Taques retirar do ar propaganda que o acusa de roubar o Estado

1 minuto de leitura
Bezerra entra na Justiça para Taques retirar do ar propaganda que o acusa de roubar o Estado
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O deputado federal e candidato à reeleição Carlos Bezerra (MDB) entrou com representação junto à Justiça Eleitoral contra o governador e candidato à reeleição Pedro Taques e seu postulante ao cargo de vice, Rui Prado (PSDB). Bezerra pede que sejam retirados do ar trechos do programa eleitoral em que ele é acusado de, junto com o ex-governador Silval Barbosa (ex-MDB), “roubar o Estado”.

Outra acusação veiculada no programa eleitoral de TV e rádio, de acordo a defesa do parlamentar, é uma suposta negociata em que Bezerra e o candidato ao Governo do Estado Mauro Mendes (DEM) teriam feito para garantir futuros cargos em secretarias, caso o democrata seja eleito.

“Trata-se de propaganda negativa, que apresenta inverdades. Requeremos a suspensão da inserção e a proibição da sua utilização no todo ou em parte”, disse a advogada Natacha de Carvalho Lima ao LIVRE.

Contudo, recentemente Mauro Mendes disse em entrevista, sem citar nomes e partidos, que apoiadores de sua campanha teriam espaço no governo, caso seja eleito. Ele, contudo, alega que vai ser “criterioso” na escolha. Carlos Bezerra, por sua vez, também à imprensa, assumiu que o MDB poderá ter compor o staff de Mauro Mendes.

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) também tem criticado a aliança entre Bezerra e Mendes. “Não tenha dúvida de que este acordo não sairá barato para Mato Grosso. O cidadão está percebendo que é complicado governar com esse acordão”.

Além do MDB, que tem Carlos Bezerra como presidente estadual, a coligação do ex-prefeito de Cuiabá é composta pelo DEM, PSD, PDT, PSC, PMB, PHS e PTC.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes