20:11:11 | segunda-feira, 29 novembro 2021
| Dolar Comercial:   0.0005%  US$ = R$
Início Internacional Bento XVI escreve que deseja se juntar a seus amigos no Céu...

Bento XVI escreve que deseja se juntar a seus amigos no Céu em breve

Papa emérito fez a citação em carta escrita em razão da morte de um sacerdote cisterciense

Foto: Maz Rossi/Reuters

Em carta divulgada pela Abadia de Wilhering, o Papa Emérito Bento XVI, de 94 anos, escreveu que anseia por se juntar a seus amigos no Céu em breve. A epístola foi escrita em razão da morte de seu amigo, um padre cisterciense.

Esse religioso era o Prof. Dr. Pe. Gerhard Winkler, O. Cist. Seu falecimento tocou profundamente Bento XVI. Em suas condolências, o Papa Emérito diz que entre todos os colegas e amigos, Winkler era o mais próximo dele.

“Agora, chegou ao outro mundo, onde muitos amigos já o aguardam, com certeza. Espero poder me juntar a eles em breve”, escreveu Bento XVI.

E concluiu: “Enquanto isso, estou unido a ele e à comunidade monástica de Wilhering na oração”.

Padre Gerhard Winkler e Bento XVI

De acordo com a Catholic News Agency (CNA), Bernhard Winkler nasceu em Wilhering, Áustria, em 1931. Ele entrou no mosteiro cisterciense local em 1951, assumindo o nome religioso de Gerhard.

Foi ordenado sacerdote em 29 de junho de 1955, em Linz. Um ano depois, obteve doutorado em teologia em Viena e, depois, ensinou inglês e alemão. Tornou-se, também, mestre em Inglês pela University of Notre Dame em Indiana, Estados Unidos.

Foi na Universidade de Regensburg que ele começou a trabalhar com Joseph Ratzinger, o futuro Papa Bento XVI, em 1974. Lá, Winkler lecionou História da Igreja Medieval e Moderna até 1983. Ratzinger, então arcebispo de Munique e Freising, já dava aulas de Teologia Dogmática e A História do Dogma no mesmo local desde 1969.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorWarner diz que Matrix 5 pode acontecer, mas tem uma condição
Próximo artigoDepoimento ao Naco