Benefício para crianças

Jayme Campos apresenta emenda que aglutina programas sociais já existentes

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Uma emenda do senador Jayme Campos (DEM/MT) prevê a criação do Benefício Universal para Crianças de Adolescentes – BUCA, para aqueles que se encontram em situação de pobreza. Se aprovada, o benefício será pago mensalmente no âmbito da Seguridade Social dentro da Reforma da Previdência.

O senador explica que esse novo benefício seria resultado da reunião de programas já existentes, como salário-família, abono salarial (PIS/Pasep), além da dedução do Imposto de Renda (IR) para dependentes. Segundo Jayme, o impacto fiscal da medida seria neutro.

“Temos que mudar a realidade de 55 milhões de brasileiros que vivem abaixo da linha da pobreza, sendo que deste total 12,5% tem entre 0 a 14 anos e estão na extrema pobreza e 43,4% na pobreza, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)”, disse o senador.

Segundo ele, essa proposta teve êxito em outros países e já foi bastante estudada. Para o senador, a proposta que aglutina programas sociais já existentes, vai ao encontro dos anseios da PEC Paralela e promove uma remodelagem em projetos já existentes, cujos resultados quanto a eficiência são duvidosos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.