Benefício para crianças

Jayme Campos apresenta emenda que aglutina programas sociais já existentes

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Uma emenda do senador Jayme Campos (DEM/MT) prevê a criação do Benefício Universal para Crianças de Adolescentes – BUCA, para aqueles que se encontram em situação de pobreza. Se aprovada, o benefício será pago mensalmente no âmbito da Seguridade Social dentro da Reforma da Previdência.

O senador explica que esse novo benefício seria resultado da reunião de programas já existentes, como salário-família, abono salarial (PIS/Pasep), além da dedução do Imposto de Renda (IR) para dependentes. Segundo Jayme, o impacto fiscal da medida seria neutro.

“Temos que mudar a realidade de 55 milhões de brasileiros que vivem abaixo da linha da pobreza, sendo que deste total 12,5% tem entre 0 a 14 anos e estão na extrema pobreza e 43,4% na pobreza, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)”, disse o senador.

Segundo ele, essa proposta teve êxito em outros países e já foi bastante estudada. Para o senador, a proposta que aglutina programas sociais já existentes, vai ao encontro dos anseios da PEC Paralela e promove uma remodelagem em projetos já existentes, cujos resultados quanto a eficiência são duvidosos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorNa Praça da Mandioca, “Rua do Rasqueado” apresenta Banda Ellus e João Eloy
Próximo artigoAgência FCS ganha prêmio nacional “Profissionais do Ano”

O LIVRE ADS