Com mudança na lei, Marcrean assume vaga de Daltinho e se torna 1º vereador-deputado

Mudança na Lei Orgânica do Município de Cuiabá foi aprovada em março pela Câmara de Vereadores

Primeiro beneficiado com a alteração da Lei Orgânica do Município de Cuiabá, o vereador de segundo mandato, Marcrean Santos (PRTB), assume, na próxima quarta-feira (02), a vaga do deputado Adalto Freitas (Patriota), o Daltinho, na Assembleia Legislativa por 150 dias.

Nos 5 meses que atuará no legislativo estadual, o vereador-deputado pretende trabalhar em prol dos dependentes químicos de Cuiabá e da regularização fundiária da baixada cuiabana. Segundo ele, irá solicitar a realização de uma audiência pública para formulação das propostas de construção de um centro de tratamento para dependentes químicos, com oferta de cursos profissionalizantes.

“Agradeço a Deus e ao deputado que me proporcionou isso. Não sou candidato este ano, mas nada mais justo do que levar minha vontade e experiência para o legislativo estadual, pois ajudei a eleger o deputado. Ninguém chega no cargo sozinho e eu vou trabalhar dia e noite para fazer o que for possível”, declarou.

Segundo informações, o próximo vereador a assumir uma cadeira na Assembleia é Adevair Cabral (PSDB), terceiro suplente da coligação PDT, DEM e PSDB.

A mudança na Lei Orgânica do Município, aprovada em março, permite que vereadores se licenciem para assumir cargos de secretário e ministro de Estado, senador, deputado estadual e deputado federal, sem perder o cargo no legislativo municipal.

Daltinho se afastou para tratamento de saúde. Na Câmara, assume o primeiro suplente de Marcrean, Sargento Juarez Vidal (PMN).

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSérie de “Watchmen” da HBO não será uma adaptação direta dos quadrinhos
Próximo artigoDepois de operação Rota Final, Ager deve ter novo comando