Bombou na web

Bebês vestidos como pacotinhos de presente emocionam em UTI neonatal

Ideia virou realidade para que pais angustiados tivessem boas lembranças do primeiro Natal com os filhotes

3 minutos de leitura
Bebês vestidos como pacotinhos de presente emocionam em UTI neonatal

Uma ideia genial da equipe da UTI neonatal do Hospital Divina Providência, em Porto Alegre (RS), transformou o setor em um espaço para emoção e encantamento com a proximidade do Natal.

Quando chegaram no horário de visita, os pais e mães dos pequenos pacientes se emocionaram ao ver os filhos vestidos como pacotinhos de presente. O objetivo foi trazer alegria para as famílias dos bebês internados.

Os pais das gêmeas Nicolle e Rebecca passam por um período difícil desde 13 de outubro, quando as meninas nasceram prematuramente, pesando apenas 900 gramas cada uma.

“Pacotinhos”

Desde lá, o hospital faz parte da rotina diária da família. Nesta sexta, o rodoviário Ederson Wiegand, 35, aproveitou que trabalharia somente à noite para acompanhar a esposa, a atendente de call center Gabrielle dos Santos Cherubim, 29, no horário de visita da UTI neonatal. A surpresa, conta Gabrielle, foi muito positiva.

“Foi muito lindo, a gente ficou bem emocionado! É difícil esse processo, eu nunca imaginei que poderia ter um parto prematuro, é uma situação complicada. Mas vai dar tudo certo, queremos ir para casa logo com nossos pacotinhos!”, conta.

A previsão é de que as gêmeas tenham alta na próxima segunda-feira (23) e possam passar o Natal em casa, junto da irmã mais velha, Rafaella, de nove anos. Após o período de internação, Nicolle, que nasceu primeiro, está pesando 2,260kg, e Rebecca, 2,210kg.

Botinhas tricotadas

A enfermeira Suellen Michelena Severo, que trabalha há um ano e meio na UTI neonatal do Divina Providência, conta que a ação envolveu muitos funcionários do hospital, inclusive de outros setores. O planejamento começou há três meses, com pesquisas na internet.

“Surgiu a ideia de fazer os pacotinhos, vimos que já foi feito em outros lugares. Nós incrementamos com as botinhas, que foram tricotadas pela minha irmã, e com as touquinhas, que foram feitas também artesanalmente pela mãe de outra enfermeira. A decoração foi feita pela equipe! Conseguimos também uma roupa de Papai Noel emprestada”, relata, empolgada.

A intenção, segundo Suellen, foi a de proporcionar às famílias dos bebês internados boas lembranças do seu primeiro Natal.

“Natal é família, é união, nos remete ao nascimento de Jesus. A gente queria dar a oportunidade para essas famílias de vivenciar um momento especial, que muitos não terão, só no ano que vem. Pra nós foi uma emoção, a gente chorou junto com os pais. Sinto muita gratidão por participar desse momento”, finaliza.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes