Bebê recém-nascida morre ao ser abandonada embaixo de ponte em Cuiabá

Menina foi encontrada embaixo de uma ponte no Bairro Porto, em Cuiabá

(Foto: Fé Ngô/Unsplash)

Uma jovem de 27 anos está sendo investigada pela Polícia Civil por dar à luz a uma bebê e abandonar a menina embaixo de uma ponte, no Bairro Porto, em Cuiabá, logo após o nascimento.

A Polícia Civil foi acionada já no começo da noite do sábado (23) para atender um caso de abandono de incapaz com resultado de morte em que uma recém-nascida de apenas um dia havia sido localizada embaixo da ponte no Porto, próximo ao rio.

A princípio, as informações apontavam que a mãe havia sofrido um aborto na rua, sido atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para uma maternidade.

No hospital, porém, os médicos constatam que não se tratava de um aborto, visto que o cordão umbilical havia sido cortado.

Questionada, a mãe confessou ter abandonado a recém-nascida após o parto, mas não informou o local que havia deixado a menina.

Familiares passaram a fazer buscas e encontraram a bebê embaixo de uma ponte no Bairro Porto. Ela estava em uma moita, enrolada em um pano e ainda com vida.

O Samu foi acionado e encaminhou a recém-nascida para o hospital. No entanto, ela não resistiu e morreu pouco após dar entrada na unidade de saúde.

O caso foi registrado como abandono de incapaz com resultado de morte e será investigado pela Polícia Civil.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorHomem é preso em MT por abuso sexual contra a própria filha
Próximo artigoContas do trimestre: deputados federais por MT quase dobraram os gastos com divulgação de atividades