Bebê morre após ter 80% do corpo queimado em acidente com álcool e churrasqueira

Menina tinha apenas um ano; mãe segue internada devido a queimaduras

Imagem ilustrativa / Freepik

Uma menina de apenas um ano, identificada como Helena Torres de Nascimento, que havia sofrido um acidente com álcool e tido 80% do corpo queimado, morreu nessa terça-feira (9) no Hospital Municipal de Cuiabá.

O acidente aconteceu no dia 30 de outubro, em Juara (695 km de Cuiabá), na casa em que Helena morava com os pais.

Segundo o site local Show de Notícias, no dia do acidente, a família havia acabado de fazer um jantar em uma churrasqueira fabricada com um disco arado de trator, então o equipamento ainda estava quente.

Próximo à churrasqueira havia um litro de álcool, que em contato com o calor da churrasqueira recém usada provocou uma explosão.

As chamas da explosão atingiram tudo que estava a cerca de cinco metros – como a bebê e a mãe. O pai ficou com ferimentos nas mãos ao tentar socorrer a filha.

A mãe foi transferida para Cuiabá de ambulância na mesma noite do acidente. Já a bebê precisou de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea e foi transferida no dia seguinte (31 de outubro).

Segundo o boletim de ocorrência, nessa terça-feira, às 7h55, porém, ela sofreu um choque séptico, não resistiu e morreu. A mãe segue em tratamento.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEx-ministro Sergio Moro se filia ao Podemos e pode disputar à presidência
Próximo artigoPesquisa: turismo deve gerar 81,7 mil vagas na alta temporada