Bebê encontrado em caixa de sapato deve receber alta na segunda-feira

Equipe da maternidade Santa Helena, em Cuiabá, deu ao recém-nascido o nome de Davi

Recém-nascido
Foto: Reprodução / 3º sargento Borges com bebê encontrado em caixa

O bebê recém-nascido abandonado em uma caixa de sapato e encontrado na tarde de sexta-feira (24) deve receber alta médica na próxima segunda-feira (27), de acordo com o diretor do Hospital Santa Helena, Marcelo Sandrin. A criança, inclusive, ganhou dos funcionários da maternidade o nome de Davi.

Ainda segundo o diretor do hospital, o bebê deve ser encaminhado ao Conselho Tutelar. As autoridades locais estão investigando o ocorrido, além de tentar localizar parentes do menino para analisar a possibilidade de ficarem com a guarda dele.

O menino foi encontrado por um morador no bairro Jardim Universitário, em Cuiabá. O caso de abandono só foi descoberto porque o morador percebeu que a caixa “se mexia”.

De acordo com o relato do morador, identificado como Belchior Irineu Costa, ele passou pela rua Projetada por volta das 13 horas, quando saía de sua residência. Naquela hora, já havia notado a caixa de papelão posicionada embaixo de uma árvore.

Sandrin disse ao LIVRE que a criança teve sorte e por isso passa bem. “Foi sorte e providencia divina o guerreiro ter sido encontrado, além de ter sido adequadamente cuidado por pessoas do bem e de coração gigante até chegar ao hospital”.

A ocorrência foi registrada como abandono de incapaz e até o momento não há informações sobre os possíveis pais da criança.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorTaques e as ironias do destino
Próximo artigoConfira a agenda deste domingo dos candidatos ao governo