Crônicas Policiais

Bebê é encontrado morto no banheiro do Pronto Socorro de VG

2 minutos de leitura
Bebê é encontrado morto no banheiro do Pronto Socorro de VG
Divulgação Prefeitura

Um bebê foi encontrado morto no banheiro do Pronto Socorro de Várzea Grande, na tarde deste sábado (8). Segundo o boletim de ocorrência, o menino é prematuro, cerca de 6 meses de gestação. Não há informações sobre a mãe da criança ou sobre quem teria deixado o bebê.

Uma funcionária da limpeza relatou à polícia que, por volta das 14h, ao entrar no banheiro do pronto atendimento, encontrou o vaso sanitário ensanguentado e entupido. Então, ela chamou o funcionário da manutenção, que retirou do vaso um bebê prematuro.

Segundo o boletim de ocorrência, houve tentativa de reanimar o bebê, mas não foi possível, pois ele já estava morto.

A assessoria do Pronto Socorro, no entanto,  contestou a informação do boletim e disse que não houve tentativa de reanimação, pois era um feto mal-formado. A suspeita é de que foi um aborto, pois ele foi encontrado com a placenta.

A ocorrência foi registrada via Ciosp. A equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local investiga o caso. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também foi acionada.

A assessoria da Polícia Civil informou que as imagens do circuito de segurança estão sendo analisadas para identificar a mãe da criança e auxiliar na investigação.

Acidentes com bebês

Casos de abandono de recém-nascidos, acidentes ou até mesmo tentativas de assassinato têm ocorrido com frequência na região.

Em junho, um bebê recém-nascido indígena foi enterrado vivo pela avó. A polícia, no entanto, conseguiu resgatar o bebê com vida e, depois do tratamento, ele passa bem.

Houve também dois casos de morte de bebês por engasgamento em Cuiabá dentro de uma semana. No dia 30 de agosto, um bebê recém-nascido, de apenas 18 dias, morreu depois de engasgar com leite materno, no Bairro Praieiro. Ele foi levado pelo avô para o hospital São Judas Tadeu, mas acabou falecendo

Nesta semana, um caso semelhante ocorreu novamente quando um bebê de aproximadamente dois anos morreu depois de mamar, dormir e se engasgar.

Há aproximadamente duas semanas um bebê recém-nascido foi encontrado em uma caixa de sapatos em Cuiabá. Ele, no entanto, foi descoberto a tempo e passa bem.

 

Atualizada às 20h42.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes