Bebê de um mês morre asfixiado embaixo dos braços da mãe

Asfixia foi percebida pelo tio do recém-nascido, mas a criança já estava morta quando o socorro chegou

Foto: Ilustração

A Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de homicídio culposo – sem intenção de matar – atípica na madrugada deste domingo (15). De acordo com as informações do boletim de ocorrência (B.O), um bebê de apenas um mês e três dias morreu asfixiado embaixo dos braços da mãe. O caso foi registrado no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá.

[featured_paragraph]Os militares foram acionados pelo tio do bebê, que se deparou com a situação ao chegar em casa. Ao entrar no quarto da irmã, ele percebeu que ela dormia com um dos braços em cima do rosto do recém-nascido.[/featured_paragraph]

Segundo relatou, ele percebeu que a criança estava com o nariz sangrando. Ele tentou acordar o bebê, mas não conseguiu. Então, chamou uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar.

Quando a polícia chegou, foi informada pelo médico que a criança já estava morta. Assim, uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local para liberar o corpo para o Instituto Médico Legal (IML), que deverá fazer o exame de necropsia.

O caso foi registrado como homicídio culposo, isto é, quando não há a intenção de matar. Nenhuma informação sobre a mãe foi repassada pela polícia.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorJustiça dá 72h para Taques explicar quem bancou reunião com servidores
Próximo artigoFrança e Croácia são escaladas com força máxima para a final da Copa