Cidades

Bebê de dois meses morre asfixiado enquanto dormia na cama com os pais

1 minuto de leitura
Bebê de dois meses morre asfixiado enquanto dormia na cama com os pais
Imagem ilustrativa

Um bebê de dois meses morreu na madrugada desta quarta-feira (22) após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Sinop (500 Km de Cuiabá), com quadro de parada cardiorrespiratória.

Segundo informações da família, a criança acordou na madrugada chorando muito e foi colocada na cama com os pais. Ao acordar, o casal teria notado que o bebê não estava respirando.

“Conforme os pais relataram, a mãe colocou o bebê na cama, em meio ao casal. Eles voltaram a dormir e quando acordaram o bebê já estava em parada cardíaca. É muito triste esse tipo de ocorrência”, disse o soldado da Polícia Militar, Dimis.

A família reside no bairro Jardim São Paulo, mas, no momento do acidente, estava na residência de parentes, localizada na Comunidade Adalgiza.

Ainda segundo o soldado, ao perceberem a situação, os pais correram com o bebê para a unidade de saúde. “Os pais levaram a criança para a UPA. Lá ela foi prontamente atendida, a equipe seguiu todos os protocolos e não mediu esforços para tentar salva-la”, disse.

Segundo testemunhas, o bebê deu entrada na UPA sem os batimentos cardíacos e com as pupilas dilatadas. A equipe platonista – entre médicos, enfermeiros e auxiliares – permaneceu por mais de uma hora fazendo massagem cardíaca na criança, na tentativa de reanimá-la.

Uma das hipóteses que será investigada pela Polícia Civil é a de que o pai teria dormido acidentalmente sobre o bebê, que dividia a cama com o casal. O homem foi encaminhado à delegacia da PJC para prestar mais esclarecimentos e em seguida foi liberado. O Conselho Tutelar também está acompanhando o caso.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes