Bebê de cinco meses morre engasgada com leite em Várzea Grande

Mãe havia dado leite para a filha e a colocado na cama, mas já a encontrou sem respirar

Imagem ilustrativa

Uma bebê de apenas cinco meses, moradora do Bairro Parque do Lago, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), morreu engasgada com leite nessa segunda-feira (24).

Segundo o pai da menina, por volta de 12 horas a mãe deu leite para a filha e a deixou sobre a cama. Minutos depois, ela foi ver a filha e percebeu que ela não se mexia.

Ele chegou em casa e, imediatamente, acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que pelo telefone já começou a auxiliar os pais a fazerem massagem para desobstruir as vias nasais da bebê.

Durante essas massagens, saiu uma quantidade de leite da bebê.

O Samu chegou à casa por volta das 13h15 e começou a realizar os procedimentos médicos. A menina foi encontrada cianótica, sem pulso e em parada cardiorrespiratória.

A bebê foi levada para o Pronto-Socorro de Várzea Grande e chegou a ser intubada. Pelo tubo, durante a intubação, saiu uma grande quantidade de leite.

A menina, no entanto, não resistiu. A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada para liberar o corpo da bebê.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorTJ absolve Arcanjo e servidores públicos de sonegação de ICMS
Próximo artigoCovid: diário da vacina #2