Crônicas Policiais

Bebê de 10 meses cai na piscina, fica sem sinais vitais por duas horas e é ressuscitado

2 minutos de leitura
Bebê de 10 meses cai na piscina, fica sem sinais vitais por duas horas e é ressuscitado

Uma família moradora do Bairro Jardim Universitário, em Cuiabá, passou por um grande susto no fim da tarde dessa quarta-feira (28). O bebê da casa, de apenas 10 meses, que ainda nem aprendeu a andar, engatinhou até a piscina da residência, entrou na água e se afogou – ficando cerca de duas horas sem os sinais vitais.

Familiares, policiais militares, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionados e, depois de duas horas de tentativas de reanimação, o bebê retornou à vida.

O caso aconteceu por volta das 18 horas. Quando a Polícia Militar chegou na casa, o bebê já havia sido colocado em um quarto, onde o tio dele estava tentando reanimá-lo.

Conforme o boletim de ocorrência, o menino estava na companhia da mãe e da avó materna, engatinhando pela casa, quando, em um momento de desatenção das mulheres, foi para a cozinha, onde encontrou a porta aberta e entrou no quintal dos fundos da casa.

Ele engatinhou até a piscina e caiu na água. Quando a mãe e a avó sentiram falta do bebê, começaram a procurá-lo dentro da casa, até que a avó o encontrou na piscina, o retirou e começou a tentar reanimá-lo.

Elas chamaram o tio da criança, que correu para a casa e continuou a reanimação, tentando fazer com que o menino, que estava sem sinais vitais, ressuscitasse. A Polícia Militar chegou à casa nesse momento e realizou a reanimação cardiopulmonar (RPC) por 20 minutos, até que a primeira viatura do Samu chegou e deu continuidade à ação.

Pouco depois, outras duas viaturas do Samu chegaram à casa, junto a uma equipe do Corpo de Bombeiros e todos passaram a se revezar em busca de conseguir reanimar o bebê. Depois de cerca de duas horas, segundo o boletim de ocorrência, os sinais vitais do menino foram restabelecidos.

Ele foi encaminhado até o Pronto-Socorro de Cuiabá pela ambulância do Samu, escoltada por duas viaturas da Polícia Militar, que abriram caminho nas vias para que a ambulância passasse. O menino chegou ao hospital com vida e ficou internado sob cuidados médicos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes