Cidades

Recém-nascido abandonado recebe alta e é levado para casa de acolhimento

2 minutos de leitura
Recém-nascido abandonado recebe alta e é levado para casa de acolhimento
Foto: Reprodução/TVCA

Depois de ter sido abandonado pela família cinco dias depois de nascer, o bebê, que foi encontrado em uma caixa de sapato na tarde da última sexta-feira (24), já se encontra em uma casa de acolhimento. Antes, passou por avaliação médica, recebeu roupas, carinho de enfermeiros e até um nome provisório. Agora, aguarda determinação judicial para saber sobre seu destino.

Foi por volta das 17h15 que o bebê, hoje com sete dias de vida, foi encontrado. Ele estava dentro de uma caixa de sapato, posicionado embaixo de uma árvore, na porta de uma casa da Rua Projetada, no bairro Jardim Universitário, em Cuiabá.

De acordo com o senhor Belchior Irineu Costa, responsável por acionar a Polícia Militar, ele apenas encontrou o bebê porque percebeu que a caixa – objeto que ele já havia notado horas antes, ao sair de casa – se mexeu.

Recém-nascido
Foto: Reprodução / 3º sargento Borges com bebê encontrado em caixa

Após receber os primeiros atendimentos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o bebê foi encaminhado para o Hospital e Maternidade Santa Helena. Lá, foi examinado e não teve nenhuma doença detectada. Estava, porém, desidratado.

O recém-nascido, que ganhou da equipe médica o nome de Davi, além de muitas roupinhas, tinha cinco dias quando foi resgatado, pesava 2,680 kg e tinha 49 centímetros, conforme a assessoria de imprensa do hospital.

Depois de um dia na sala de observação da unidade médica, Davi ganhou alta. O setor de Assistência Social do hospital acionou o Conselho Tutelar, que, por determinação da Primeira Vara da Infância e Juventude de Cuiabá, o encaminhou para uma casa de acolhimento.

A assessoria do Ministério Público do Estado (MPE) informou que será feito um estudo multidisciplinar para avaliar a possibilidade de a criança ser colocada para adoção. Por enquanto, Davi aguarda determinação judicial na Casa Lar da Criança Cuiabana.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes