BBC fará documentário sobre escândalos sexuais de Harvey Weinstein

Harvey Weinstein / Reprodução

Harvey Weinstein

O canal britânico BBC produzirá um longa documental sobre a carreira e os escândalos sexuais envolvendo o ex-produtor de cinema Harvey Weinstein. Segundo o site Deadline, a direção do doc ficará no comando da diretora Ursula MacFarlane, responsável pelo documentário “Charlie Hebdo: Três Dias Que Chocaram Paris” e que também trabalhou na série “Captive” da Netflix que trata sobre a questão de negociações com reféns.

O objetivo do longa será o de mostrar a ascensão e queda do cineasta em Hollywood, além de trazer entrevistas com atrizes e profissionais da indústria que foram vítimas de abusos por parte do produtor. Entre elas estão Rose McGowan e Paz de la Huerta, que dizem ter sido estupradas por Weinstein. A produção recebeu o título provisório de “Weinstein”.

“Ao contar a história extraordinária da ascensão e queda de Weinstein, o filme pretende chegar nas maiores questões que estão no centro do escândalo; como ele manteve o comportamento por tanto tempo, o que sua história revela sobre os homens poderosos que trabalham em Hollywood e além, e como este é um momento fundamental para discutir o tratamento de mulheres no espaço de trabalho” afirmam os produtores executivos do documentário, Simon Chinn (Procurando Sugar Man) e Jonathan Chinn (Captive, LA 92)

Uma onda de acusações e antigas histórias da indústria americana do cinema e entretenimento vieram a tona após as dezenas de acusações contra o produtor Harvey Weinstein, fundador da The Weinstein Company uma das maiores distribuidoras de filmes do mundo. Ele foi demitido de sua própria empresa, largado pela esposa e expulso da Academia do Oscar, que afirmou pretender adotar um novo código de conduta após o caso. Além disso o Sindicato dos Produtores de Hollywood também baniu para sempre Harvey Weinstein da sua organização.

Após as acusações Weinstein disse se arrepender de sua conduta e se internou em uma clínica de recuperação especializada para viciados em sexo. A Elite Meadows é uma rehab famosa entre as celebridades e já passaram por lá nomes como Tiger Woods, Elle Macpherson, Kate Moss, Selena Gomez, entre outros. O ator Kevin Spacey – acusado por diversos homens de abusos secretos cometidos ao longo dos anos – está internado na mesma clínica que o magnata Harvey.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorTemer nomeia novos diretores na Secretaria de Portos
Próximo artigoVLT sem data