Cidades

Bazar beneficente oferece mais de 500 peças com preços acessíveis; entrada é livre

2 minutos de leitura
Bazar beneficente oferece mais de 500 peças com preços acessíveis; entrada é livre

Mais de 500 peças, entre roupas, calçados e acessórios, estão disponíveis para venda, a baixo preço, no foyer do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros. Trata-se do Bazar Solidário, em prol das Obras Sociais Anália Franco. O evento ocorre hoje (06) e amanhã (07), das 8h às 17h, e é realizado por meio da parceria com a Sala da Mulher, braço social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Há peças para crianças e adultos, com preços a partir de R$ 5. A meta das Obras Sociais Anália Franco é arrecadar R$ 5 mil, para contribuir com as ações desenvolvidas pela instituição filantrópica. O Anália Franco atende, semanalmente, 100 pessoas em situação de vulnerabilidade social, da região do bairro Doutor Fábio 2.

A instituição oferece cursos durante a semana e, aos sábados, uma série de atividades que mesclam atendimentos sociais e ensinamentos religiosos – a entidade filantrópica é espírita. Aos cerca de 100 frequentadores aos sábados, é oferecido café-da-manhã, almoço, evangelização e atividades práticas.

A vice-presidente das Obras Sociais Anália Franco e servidora da Assembleia Legislativa, Clélia Maria de Oliveira, resume sobre a unidade: “É uma instituição carente, filantrópica, que ajuda pessoas necessitadas”, aproveitando a oportunidade para convidar a população para “olhar a ponta também”, se referindo a pessoas que precisam de suporte.

“Tem gente desempregada, passando fome, com problemas familiares como drogas, precisando de condução moral” e é com esse público que os voluntários das Obras Sociais trabalham. E é para seguir desenvolvendo essas ações que o bazar busca arrecadação. Quem não pode contribuir financeiramente pode se voluntariar para a prestação desses atendimentos.

A diretora geral do Teatro Zulmira Canavarros e administradora da Sala da Mulher, Daniella Paula Oliveira, avalia esse evento como especial, já que, além de “ajudar uma instituição que tem feito um importante trabalho social”, ainda “alimenta o consumo sustentável, consciente” dos vestuários.

A gestora reitera o apoio ao Anália Franco e reforça a disponibilidade das duas unidades administradas por ela no apoio de outras entidades filantrópicas reconhecidas pelo trabalho desenvolvido. “Estamos de portas abertas, aguardando vocês”, convida.

 

Com Assessoria 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes