Sem surpresa nos bastidores: o governador Otaviano Pivetta (Republicanos) decidiu deixar tudo como está e manter Dilmar Dal’Bosco (União) na liderança do governo na Assembleia Legislativa. O recado foi dado em Sinop, durante agenda da Norte Show, que também deve reunir nomes fortes da direita, como Flávio Bolsonaro (PL).
Apesar do burburinho recente envolvendo o crescimento do nome de Diego Guimarães (Republicanos), Pivetta preferiu não mexer no time. A leitura é simples: se está funcionando, melhor não inventar moda agora.
O próprio governador contou que conversou direto com Dilmar antes de bater o martelo. A ideia é seguir com a mesma pegada na articulação política, mantendo o alinhamento com os deputados e tocando os projetos do Executivo sem grandes ruídos.
Nos próximos meses, inclusive, a tendência é de clima mais tranquilo na Assembleia. O governo não deve enviar propostas espinhosas, o que ajuda a manter o ambiente mais leve e previsível.
Enquanto isso, o foco segue no básico que dá resultado: terminar obras, colocar hospitais para rodar, avançar na educação e investir na qualificação dos jovens. Em resumo, como o próprio Pivetta indicou: é seguir o jogo.





