Variedades

Batalha de poesias desta sexta-feira irá eleger um representante de MT para o Slam BR

2 minutos de leitura
Batalha de poesias desta sexta-feira irá eleger um representante de MT para o Slam BR
Escultura do Beco do Candeeiro, de autoria do artista plástico Jonas Corrêa (Foto: Ricardo Correia)

Há quase dois anos na ativa, o movimento cultural de poesia falada Slam do Capim Xeroso chega a mais uma final das seletivas organizadas para eleger, na sexta-feira (05), um representante mato-grossense para o campeonato nacional. Agora mais visível e simbólica, a batalha de poesias, nascida na Praça da Mandioca, ocupa a recém-reformada Senhor dos Passos – praça do Beco do Candeeiro – a partir das 18h30.

Compõem o time da final, os (as) poetas Maria Flô, Maycon Dos Santos, Hiury Silva, Emisef, Julia Santos e Pacha Ana, que disputa a vaga pela segunda vez. A slammer, que também desponta no rap, levou o Estado para a semifinal do Slam BR – Campeonato Brasileiro de Poesia Falada 2017, com suas letras de empoderadas sobre feminismo e negritude.

Pacha Ana na semifinal do Slam BR 2017

Também somam à batalha, com atrações culturais, a galera da Nova Era Sessions e da Produtora Osíris, os rappers locais Weiker Apotheosis & Gabriel Gil e Rodrigo B1, e cantor, compositor e beatmaker GF Gahiji (MS), que desembarca em Cuiabá para agitar a noite na praça do beco. O microfone estará aberto para quem quiser se apresentar.

Diferentemente do rap, nas batalhas de poesia não há beat acompanhando e o improviso não é regra, mas a autoria sim. Os participantes têm três minutos para realizar sua performance e são avaliados em notas pelo juri, passando por três rounds. Se a intenção for seguir até o fim da batalha, devem ter poesias engatadas na cabeça, nos bolsos ou nas mãos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes